1 – Inspeção Técnica
Inspeção inicial conduzidas por técnicos altamente especializados, visando identificar além das espécies de insetos infestantes, quais os pontos críticos (HACCP) de cada estrutura que possam facilitar o trinômio abrigo, alimentação e água.
2 – Identificação
Análise e Identificação das espécies infestantes, baseando-se em normas de GMP, Housekeeping e 5S, identificando pontos de mapeamentos e melhorias, seja na instalações ou no sistema de limpeza e armazenagem de produtos ou mercadorias.
3 – Prevenção
Indicativos de metodologias preventivas, visando otimizar a utilização de pesticidas de controle químico. Alterações de processos, bem como melhorias contínuas no sistema de limpeza e desinfecção de ambientes.
4 – Metodologias
Controle químico realizado com várias metodologias complementares, levando em consideração as peculiarides de cada ambiente sob controle, minimizando o impacto ambiental causado pelo
uso indiscriminado de pesticidas e princípios ativos.
5 – Monitoramento
Monitoramento de armadilhas de controle, levantamento de dados, mehorias contínuas de processo, reanálise de pontos críticos, rodíziamento de produtos utilizados, visando a não resistência de insetos aos princípio químicos utilizados.
6 – Relatórios
Como maneira de medir a eficácia do tipo de controle empregado em cada área, relatórios de controle estatístico de pragas, medidas de contenção do acesso das pragas alvos de controle, análise de novos pontos críticos de controle, melhorias contínuas de processos.
Desinsetização
Início »